quarta-feira, 13 de julho de 2011

Logística da Cooperativa Pindorama será usada para comercializar farinha alagoana

A maior cooperativa de agricultura familiar do Nordeste, a Pindorama, será a responsável pela logística e comercialização da farinha de mandioca alagoana do Programa de Compra da Farinha Alagoana, encabeçado pelo governo estadual.

A iniciativa faz parte do programa do governo federal, Brasil Sem Miséria, que promove a inclusão de produtos da agricultura familiar nas grandes redes de supermercados. Alagoas sai na frente, beneficiando produtores de mandioca da região Agreste do estado.

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, destacou que a ideia é apoiar a cadeia produtiva da mandioca, dando suporte na comercialização. “Se não tiver estrutura é impossível fazer com que esses produtos cheguem à mesa dos alagoanos. A Cooperativa Pindorama estará sempre à disposição do desenvolvimento da agricultura familiar”, frisou.

De acordo com o diretor comercial da Cooperativa Pindorama, Daniel Lavénere, os produtores da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) vão entregar no parque industrial de Pindorama o produto já embalado, pronto para comercialização. A Pindorama se compromete em dar o mesmo tratamento aos produtos que levam a marca da cooperativa situada entre os municípios de Coruripe e Penedo.

“Temos uma carta de clientes muito extensa, representantes capacitados, entra porta a porta, e mais de dois mil pontos de distribuição. Isso com certeza vai contribuir para consolidação do produto no mercado e ainda agrega valor à marca Cooperativa Pindorama”, garantiu o diretor comercial.

Em reunião com representantes de diversas redes de supermercados, na última segunda-feira, foi concretizada a comercialização nas redes Unicompra, Wal Mart, Nossa Compra, Casa Nova Alimentos, Cesta de Alimentos, Mercadinho Alimentos e Supermercado Roda Viva.

FONTE: www.aquiacontece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário