quarta-feira, 2 de março de 2011

ALL comemora 14 anos

Companhia reuniu colaboradores para definir metas de 2011

 

A América Latina Logística  – ALL  completa 14 anos neste mês. “Empresa  jovem, com rápido crescimento e ritmo acelerado de resultados positivos”, assim define a empresa, o gerente da ALL no MS, Humberto Manfredini de Oliveira. Em comemoração ao aniversário, a companhia reuniu colaboradores no final de semana e definiu metas e planejamento para 2011.



Segundo o gerente,  em  2010 foi possível operar de forma mais efetiva no transporte  de  celulose, houve um aumento no volume de minério, sucesso na revitalização  de  vários trechos, além da obtenção do aumento do padrão de velocidade  com mais segurança. Manfredini ainda confirma diversas projeções de crescimento da empresa para 2011: “Há muitas oportunidades no MS, desde de novos clientes entrando no setor, estudos para reativação do ramal  de  Ladário  com  intuito  de  exportar minério, até perspectivas de crescimento do carregamento de combustíveis e expectativas positivas quanto ao Porto Seco.



Perfil ALL


Maior  empresa  independente  de  serviços de logística da América Latina e maior  companhia  ferroviária  do  Brasil, a ALL – América Latina Logística possui  uma  malha  de  21.300  mil quilômetros de extensão, que abrange os estados  do  Paraná,  Santa  Catarina,  Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso  e  Mato  Grosso  do  Sul,  no  Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres,  Buenos  Aires  e  Mendoza,  na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 650 veículos rodoviários, entre próprios e agregados, e  conta  com  unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.



Fundada  em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar  na  malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes  de  expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e em 2001 integrou os ativos  da  operadora  rodoviária  Delara.  Com  a  incorporação  da Brasil Ferrovias  em  2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos passando  a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.

 

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