quarta-feira, 2 de março de 2011

Empresas preparam-se para apresentar lançamentos durante a CeMAT

Soluções em paletização, empilhadeiras e baterias são algumas das novidades que serão apresentadas na CeMAT – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, de 4 a 7 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo

Inovação e tecnologia de ponta. Estas são as premissas das soluções que serão apresentadas durante a CeMAT SOUTH AMERICA 2011. Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, responsável pela organização e promoção da CeMAT no Brasil, comenta sobre a repercussão mundial das edições da CeMAT em outras partes do mundo. “A CeMAT é reconhecida por suas edições na Alemanha, China, Rússia, Turquia e Índia. Esta primeira edição que acontecerá no Brasil não poderia ser diferente em termos de qualidade da mostra e de visitação”, afirma o executivo.

A Clark, presente há mais de 90 anos no mercado mundial e no Brasil há mais de 50 anos, participa das edições da CeMAT no exterior e já confirmou presença na edição sulamericana. “Queremos divulgar a empresa e seus produtos para um público altamente selecionado em uma renomada feira internacional”, comenta Daniela Gomes, executiva da empresa. Na feira a Clark lançará três novas famílias de empilhadeiras sendo duas delas novas na linha de produtos.


Desde 2003 pertencendo ao grupo coreano Young An, a Dabo Material Handling Equipament Brasil S/A, subsidiária integral da CMHI - Clark Material Handling International (detentora da marca e dos produtos Clark), tem sua sede na cidade de Vinhedo (SP). Conta com operações de vendas de máquinas e uma rede de distribuidores composta por 12 empresas tradicionais no ramo de equipamentos. “São mais de 28 pontos localizados em todo território nacional, fornecendo suporte técnico e peças de reposição para toda a frota”, complementa Daniela.

Com 17 anos de atuação no mercado nacional, a Retrak Empilhadeiras mostrará sua estrutura para atender o mercado da intralogística. A empresa é provedora de equipamentos e sistemas de movimentação e armazenagem de materiais disponibilizando, para locação ou venda, uma completa linha de empilhadeiras elétricas e a combustão e transpaleteiras elétricas.

De acordo com Fábio Pedrão, diretor executivo, “a CeMAT é de extrema importância para o setor de intralogística pelo reconhecido know how da promotora e por suas edições no exterior, o maior evento internacional deste segmento, respeitado por muitos profissionais e visitado por público com alto nível de qualificação e poder de decisão nas empresas”.

Quem concorda com Fábio é Walter S. Macedo Junior, gerente comercial da Saur Equipamentos. “Temos as melhores expectativas quanto aos resultados que vamos obter na CeMAT devido a experiência dos organizadores em promover e divulgar suas feiras”, afirma. A empresa fornece equipamentos para empilhadeiras e tombadores para descarga de granéis. A Saur apresentará na feira diversos equipamentos adaptáveis em empilhadeiras como garras de bobinas, garras de fardos, posicionadores triplos e duplos de garfos, além de produtos inovadores para atender com eficiência a construção civil.

A Marcamp, empresa que atua no Estado de São Paulo, principalmente no interior, também estará presente na CeMAT com suas novidades. “Daremos destaque para nossos projetos de locação de empilhadeiras elétricas e GLP; venda de empilhadeiras e transpaleteiras; venda de peças de reposição para empilhadeiras; venda de coletores de dados, leitores de dados e impressoras térmicas; e venda de suprimentos para impressoras térmicas”, conta Celino Tirloni, diretor Comercial, que espera despertar o interesse dos consumidores.

Já a Zuba, companhia representante da LFG e da CHL no Brasil, apresentará na CeMAT empilhadeiras elétricas contrabalançada e retrátil, a combustão duplex e triplex para conteiner. “Vamos expor máquinas de 1.8t a 7.0t, mas temos capacidade de fornecer empilhadeiras para conteiner cheio”, afirma Marcelo de França Yoem, da área comercial.

Soluções em paletização

A Sunnyvale, empresa mundialmente conhecida por sua dedicação exclusiva aos robôs para paletização, levará ao evento o robô de paletização da fabricante FUJI Robotics, modelo EC-201. “O desenho de uma das linhas, a Fuji-Ace, foi desenvolvido levando-se em consideração os movimentos necessários à função de paletizar caixas, sacos, fardos, baldes, latas ou outros produtos unitários”, conta Luiz Gushiken, gerente de vendas de equipamentos para paletização. Segundo ele, o resultado é uma construção simples e robusta com baixo consumo de energia, que chega a 50% menos do que robôs convencionais. “Identificamos a forte tendência em automatizar o processo de paletização para aumentar a eficiência da operação e para prevenir problemas ergonômicos comuns à paletização manual, os quais acarretam afastamento do trabalhador e outras conseqüências”, conta o executivo da Sunnyvale.

Já quem procura por paletes de madeira, plástico, aço e outros produtos destinados a movimentação e armazenagem de materiais como racks e empilhadeiras para compra ou locação, encontrará no estande da José Bráulio Paletes, presente no mercado há 45 anos. A empresa atende tanto a indústria quanto o varejo e, durante a feira, dará destaque para seus paletes PBR, paletes one-way, racks e block paletes. “Esperamos desenvolver excelentes contatos comerciais e prospectar novos negócios a fim de ampliar nossa participação no mercado”, afirma José Ricardo Braulio.

Baterias em alta na CeMAT

Atendendo a toda cadeia logística, a CeMAT conta com empresas fornecedoras de baterias para empilhadeiras, entre outros equipamentos, como é o caso da Newpower Sistemas de Energia. “Na feira vamos destacar nossa linha de baterias tracionarias para uso em empilhadeiras e veículos elétricos”, conta Wagner Brozinga, gerente de negócios da marca Baterias Fulguris. “Lançaremos também nossa bateria para arranque de ferrovia de 32Vcc homologada junto aos principais fabricantes de locomotivas do mundo”, complementa o executivo.

Também confiante com a vinda da CeMAT para a América Latina, a KM, empresa totalmente nacional que atua no ramo de carregadores de baterias desde 1992, apresentará carregadores de bateria controlados por micro processador, os chamados computadorizados. “Vamos mostrar também carregadores de baterias com carga pulsante, além de nossa divisão de assistência técnica onde atuamos em modernização e nacionalização em carregadores de qualquer marca e modelo”, afirma Gilmar Kafka, sócio diretor da empresa.

A NCA, atuante no mercado de manutenção, venda e locação de baterias tracionárias, também visa divulgar a marca e aumentar sua participação no mercado. “Apresentaremos soluções em manutenção em baterias tracionarias; recuperação de baterias com baixo rendimento através de sistema de carga por pulsos de corrente; baterias recondicionadas (fabricadas com materiais reciclados) e contratos de manutenção periódica que visam manter as baterias em pleno funcionamento”, conta Angelo Tavano Junior, diretor da empresa.

Sobre a CeMAT

A CeMAT SOUTH AMERICA – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, acontecerá de 4 a 7 de abril de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Sua realização é parte da estratégia da Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo, representada no Brasil pela Hannover Fairs Sulamerica – de realizar investimentos no País em feiras de alto padrão voltadas para mercados chave.

Por isso, a feira será promovida em cooperação com a Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAM) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). O evento conta também com parceiros como a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos (VDMA).



Entre suas atrações paralelas estarão o Show de Empilhadeiras e o Fórum Internacional de Intralogística e Supply Chain, organizado em parceria com o ILOG - Instituto Logweb de Logística e o SCC – Supply Chain Council-EUA.

A CeMAT SOUTH AMERICA reunirá todos os segmentos de movimentação de materiais, logística e intralogística destacando as últimas novidades desses setores. É considerada a maior em área de exposição, após a versão alemã, situando-se à frente das edições que acontecem na China, Rússia, Turquia e Índia. A expectativa, segundo os organizadores, é que a feira reúna 175 empresas em uma área de 20 mil m².

Informações sobre o programa da CeMAT através do site:

www.cemat-southamerica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário